sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Era uma vez...

Frio, sol, brisas suaves, chás de muitos sabores e cores, sopa com pãozinho torrado, dia livre. O que mais posso querer?

Rabiscos de lembranças vêm à minha mente enquanto nela me perco ao olhar pela janela - a de sempre, a de tantas e tão diferentes recordações.

Os pés frios sendo aquecidos pelas pantufas. O cobertor aquece as pernas. Shakespeare e seus sonetos repousam no colo. Falta-me uma lareira, o cheiro de lenha queimada perfumando o ambiente. De qualquer forma, o quarto continua aconchegante.

Tão bom sonhar.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Just a good night.

Um gramado, um salgueiro, uma noite estrelada e um violão. Sons que saem dos dedos se perdem em meio ao vazio. Amigos invisíveis em meio círculo balançando a cabeça conforme o ritmo da música. Lua cheia refletindo os últimos choros de luz. E a fogueira afugentando o sopro frio do inverno.

"O que não te matar
Vai te deixar uma cicatriz" [Marilyn Manson]

Eu estava aqui ouvindo The Sundrops e me lembrei de um noite - de um acampamento com vários grupos escoteiros. Simples amigos desconhecidos, sentados em volta da fogueira, cantando e tocando o que vinha à mente.
Ah! A noite! Tão cheia de magia, tão libertadora.

"À noite eles caminhariam
Até o amanhacer
A manhã é para dormir
Pelas ruas escuras eles vão buscando
Ver deus em seu próprio caminho
Guardando o tempo noturno para o seu pranto
Seu pranto...
Cantando la la la la la la ehh" [Coldplay]