Nessa quinta-feira última, dia 25.06.2009, aconteceu a formatura da primeira turma do curso de -aí é que eu me intrigo- Formação de Músicos e Produtores de Rock da Unisinos, no Porão do Beco, conhecida casa de shows de Porto Alegre.
Depois de dois anos e meio de aulas - desde Teoria e Percepção Musical a Legislação e Planos de Negócios - os formandos apresentam uma espécie de Trabalho de Conclusão de Curso a uma platéia composta de colegas, professores e amigos - e alguns curiosos, claro.
Conforme relatos de pessoas que foram, a única fumaça que poluia o ar era a que saía das máquinas de gelo seco, e o álcool, tão presente nos antigos festivais de rock, foi subsituído por refrigerantes e similares.
Percebo claramente nesses momentos que a ideologia dos movimentos não é mais a mesma. Nem mesmo o rock resistiu. O tão famoso trio - Sexo, drogas e Rock'n'Roll - já não influencia legiões de pessoas como há poucas décadas. O rock é apenas um exemplo disso. Outros movimentos estão cada vez mais degradados por uma mentalidade que veio surgindo no vim da década de 80 - início da década de 90.
É... Realmente o mundo muda. Ideologias vêm e morrem. Movimentos inteiros morrem junto com elas. - - O que, por outro lado, não é de todo ruim, tendo em mente alguns movimentos atuais... - -
interessante. fiquei intrigada quando surgiu o curso. é que agora existe uma cartilha pro Rock, ao contrário dele ser a transgressão que costumava ser. é por isso que ele está tão banalizado e pseudorepresentados por essas bandecas que vemos por aí.
ResponderExcluirbom post de estréia! :D beijo
blog bonito
ResponderExcluirolha, blog legal dooh, gostei *.*
ResponderExcluirDe fato, atualmente existe um moralismo e uma idiotice muito aparente em tudo que a gente vê... Blog muito legal, Dooh! (É a Fabi aqui o/)
ResponderExcluir